badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Tuesday, August 01, 2006

Teorias ocidentais na Argélia que não metam religião e carne de porco.

Bem-vindos à minha mais recente rubrica. Não sei muito bem se é uma rubrica que vai ter continuidade mas em todo o caso fica aqui aberta.

E o primeiro tema para esta rubrica é simples: o Chico-Burro

Passo a explicar. Estão a ver Portugal? Pronto. Agora estão a ver a Segunda Circular ou a VCI? Óptimo. Agora pensem naqueles tipos que saltam de faixa para faixa, que furam as filas que entram para a faixa de saída mesmo em cima da mesma evitando uma fila gigante... que aproveitam qq espacinho para se meterem... enfim já perceberam a ideia não já? Ora como é que nós chamamos a esses tipos? Pois é! São os Chicos-Espertos. Ora como na Argélia todo o condutor é um Chico-Esperto, surgem os Chicos-Burros. Por Chicos-Burros entenda-se aqueles que de facto dão prioridade a quem circula na rotunda, a quem dá prioridade às direitas, a quem pára nas passadeiras, a quem respeita as linhas brancas das faixas de rodagem... enfim... a quem respeita as regras de condução. Graças a Deus são poucos. Senão o trânsito aqui em Argel era um caos.

:)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home