badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Friday, August 18, 2006

Uma noite agradável.

Por uns minutos ainda deu para pensar que estavamos em Portugal no Tuareg. Depois veio o empregado e disse: Rahkam Aahahm Tutukamoh Tuntakaka? E eu voltei a realidade.

Agora a sério. Estivemos num restaurante/café engraçado. Por fora parece um café normal. Com uma esplanada normal. Felizmente estava cheia, o que nos obrigou a investigar o interior do estaminé. E descobrimos algo que não estavamos de todo à espera. Duas salas completamente à parte. Escolhemos a do andar de cima. Forrada a alcatifas e tapetes (paredes e tecto incluidos) dava a sensação de estarmos numa daquelas tendas dos Tuaregs. Sofás baixinhos corridos, bastante confortáveis e puffs à volta das mesas. Estas eram o mais típico possível. Grandes salvas de prata (?) com apoios de madeira. Ainda para mais tivemos direito a ver homens normais e raparigas vestidas à europeia. Algumas até pouco vestidas, diga-se. Depois de um bom jantar, com direito a salada e tudo e umas coca-colinhas (não serviam álcool, mas também aqui nunca se pode ter tudo) fomos para a famosa chicha de menta. Tivemos de pedir um bocadinho de papel de prata para por no bucal (?) uma vez que eles não tinham boquilhas e à entrada vimos que os empregados (com aquela placa dentária saudável como é típico dos argelinos) para acenderem as chichas, puxavam pela mesma mangueira que depois levavam para a mesa para os seus clientes. Ora eu, que já não gosto muito de estar aqui, tenho mais que fazer do que dar beijos na boca (ainda que indirectamente) a empregados argelinos com dois dentes (um podre e o outro a cair). hihihi. Mas esteve-se bem, esteve-se agradável. =)

Os três desterrados

Mas que pose tão bela Manel

Emanuel... eze eze.... (eu tinha uma foto dele com uma pose mais decente. Mas não ia ter metade da piada. Três dias depois, eu e o Manel ainda nos rimos quando vemos esta.

Eu também nunca disse que era fotogénico.

E finalmente, a fonte do pecado.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Com que então, o menino, na casa dos Ácaros anda a reparar na pouca vestimenta das raparigas?? Ai, ai... :P

18/8/06 6:03 PM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Bolas nao se pode sair um bocadinho da casca que se leva logo nas orelhas... :P

18/8/06 6:05 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Se enfias a carapuça... :P

18/8/06 6:06 PM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

As carapuças aqui chamam-se Burkas e sao mais prás mulheres :P

18/8/06 6:09 PM

 
Anonymous Anonymous said...

OK! O humor típico mantém-se. Está tudo bem e recomenda-se... :)

18/8/06 6:11 PM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

É mais ou menos isso :P

18/8/06 6:14 PM

 

Post a Comment

<< Home