badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Thursday, August 03, 2006

A pedido de várias famílias...

Aqui estão as primeiras fotos da Argélia. Demorou mas foi. Não estão com grande qualidade (por causa de um problema técnico que já não vai acontecer nas próximas) e a maioria foi tirada do carro em andamento. Faz-se o que se pode. Depois eu ponho aqui fotos melhores. :)
A primeira foto na Argélia. Tirada à saída do aeroporto. Não ficou grande coisa mas também o ar condicionado do carro convenceu-me rapidamente a não fazer mais tentativas. :)

Esta é a vista da porta de casa. Lá ao fundo do lado esquerdo podem ver-se as bandeiras da UE e de Portugal. É a embaixada de Portugal que é mesmo ao pé de casa. Nunca se sabe quando pode dar jeito :P


Esta é uma mesquita que fica na praca Kennedy mesmo abaixo da casa. Podem ver o Minarete (escreve-se assim?), a torre que todas as mesquitas têm. A praça até é engraçada. Mas é uma confusão enorme que não se percebe na foto. Na torre há montes de altifalantes que 5 vezes por dia berram para toda a gente o chamamento para a reza. Às sextas passam também a reza. Não há como não ouvir.


Aqui está o Emanuel numa noite em que fomos jantar a um restaurante no porto chamado Dauphin. Recomendo o Espadon Grillé au Citron. O seu ar pensativo deve-se à angústia provocada pela jornada de trabalho que o esperava. Uma ida ao deserto mais passada na piscina do hotel que no trabalho em si. (Pai, mãe... parem de ler aqui). Sacana do #"$#$%#$% havia de lhe "#$%&#$ um #$%#$% no #$"#$! Sem ofensa Emanuel!! :)


Ainda no mesmo jantar, da direita para a esquerda (bem ao jeito Árabe): Eu (com a camisola do Madjer que já faz sucesso por aqui), o Manuel, o Emanuel, o Sofiane (o amigo/salvador/motorista da EFACEC que tem a camisola do sporting que o Manuel lhe ofereceu vestida) e um amigo do Sofiane cujo nome não faço ideia.

Não me perguntem o que é isto que não faço ideia mas achei giro.


Umas placas de sinalização da autoestrada (vá lá, ainda há algumas)

Este é o monumento aos Mártires. É uma espécie de obelisco gigante. Esta foi tirada bem de longe. Mas prometo melhores fotografias disto para breve.


Esta fotografia foi tirada na zona do porto.



E esta também.

Mais uma coisa que não faço ideia o que seja.

Um das centenas de polícias que andam nas ruas de Argel a controlar o trânsito (imagina se não tivessem polícias a fazer isso). Às vezes mandam parar para ver os documentos, outras não. É conforme lhes apetece.


Uma estátua não sei de quê.


Foi a única maneira que arranjei de fotografar uma mulher de burka sem correr o risco de ofender ninguém. Mas esta até mostra a cara. Não está mal...


Aqui com muito zoom à mistura podem ver a igreja a que eles chamam a Notre Damme de África

A Notre Damme de África lá ao longe.


Uma praça no centro de Argel.


Barcelona é já ali. Olha o Argelino a ter ideias...

Mais um jardim. Disso, verdade seja dita há muito.


Uns arcos mouros.


De novo na zona do porto

Idem aspas aspas.


Mais um jardim. O mesmo daquela estátua não sei de quê.


Mais um arco mouro.

O monumento aos Mártires lá ao fundo.


O Manuel feliz da vida com o seu novo bonequinho emissor de cheiro para o carro. (cada argelino devia ter um destes ao pescoço)


Mais uma rua com um edifício giro.

O mesmo edifício giro mas desta vez mais de perto.

E voilà! Foi o que se arranjou. Escusam de dizer nos comments "Vês? Argel até é bonito!" Devo dizer que me esforcei para tirar estas fotos :P Mas sim tem coisas giras. O problema é que logo ao lado tem coisas feias. Mas enfim... já me vou habituando a isto :)

As fotos não estão lá com grande qualidade. Um problema técnico que resolverei nas próximas fotos. :)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home