badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Tuesday, March 20, 2007

Eis os Tempanos, que é como quem diz, Icebergues.

Todo Glaciares é o nome da excursao que me levou um dia inteiro pelo Lago Argentino (e pela sua cor ora azul turquesa ora verde tropa claro, dependendo se o sol espreitava ou nao, o que nao aconteceu muitas vezes) de visita os restantes Glaciares daquela zona do Parque Nacional. Pelo caminho passei por inumeros Icebergues (Tempanos em Castellano) que nao mais sao que desprendimentos maiores dos glaciares. Ora mais brancos ora mais azuis, consoante estavam ha muito ou há pouco tempo debaixo de água, havia-os para todos os gostos. Com todo o tipo de formatos. Alguns em linhas rectas como que cortados a X-acto (??) outros redondos adquirindo formas interessantes. Pelo meio, paragem numa peninsula para comer qualquer coisa (impossivel por causa da chuva e do vento) e para visitar um pequeno lago onde pequenos pedaços de gelo se amontoam. A minha cara nas fotos está evidentemente condicionada por péssimas condiçoes climatéricas. Muito vento e chuva que me gelaram até aos ossos. Mas a vida de artista é isto mesmo (ou entao é outra coisa completamente diferente) e la me sujeitei. Mas também o fiz com agrado. As minhas maos é que nao gostaram muito. E os meus óculos de sol também nao que num momento de entusiasmo meu se esgueiraram do meu bolso directos ao fundo do Lago Argentino. Foi um final triste e frio para eles. Semelhante ao final da Apariçao. Só que neste caso foi mais Desapariçao.

Venham as fotos:


Algumas das últimas fotos dos meus óculos de sol.



As coisinhas pretas dentro do gelo sao as Morenas. Sedimentos e detritos arrastados pelo Glaciar desde as montanhas.



E agora vou-me pirar! O pitéu de hoje é hamburgers que estao congelados. Pelo menos estavam até ha 1 hora e meia atrás. Deverao continuar como tal a menos que o calor infernal que está aqui dentro os tenha alterado. ;)

3 Comments:

Blogger Ana S. said...

Meu deus. Eu imaginava que isso fosse bonito, mas não assim tanto. Esse azul!

21/3/07 3:30 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Apesar de enovoado os tons de azul são magnificos.... parecem até ter mais impacto... É realmente um passeio inesquecível....
Dona de casa desesperada

E VIVA O PORTO

22/3/07 8:54 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Lindo Gonci...
Continua bem na tua viagem magnífica. Parabéns pela ousadia nesta jornada. As francesinhas estão a caminho :-)
Beijinho grande

25/3/07 11:15 PM

 

Post a Comment

<< Home