badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Sunday, September 17, 2006

Nova rubrica: E eles querem ser o Novo Dubai - LOL

Inicio aqui uma nova rubrica. Chama-se "E eles querem ser o Novo Dubai-LOL". Inicio esta rubrica pelos constantes comentários que recebo a dizer que pelas fotos isto até nem parece tão mau. Eu bem tento explicar que me esforço nas fotos, que a parte que se aproveita corresponde a 2% da cidade, mas ninguém acredita. Como tal começam as fotos menos belas e que correspondem à realidade de Argel. Quando digo que a única salvação desta cidade é deitar abaixo e construir tudo de novo falo a sério. Começo de uma maneira soft. Cá vai:



Mais tarde ganho coragem para tirar as fotos piores. É que não deve ser muito simpático eles verem-me a tirar fotos ao lixo, barracas, esgotos, etc etc etc.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vá lá..... Não parece assim tão mau.....
Eu cá pelo Poto tiro bem piores.....
Não te estou a desafiar

17/9/06 12:54 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Pois, eu tb não acho assim tão mau! Os bairros degradados de Lisboa são bem piores.
Aliás em Argel nota-se perfeitamente a coerência arquitectónica das construções, toda uma harmonia de cores e formas. Quando aparecerem aí os emigras Tugas a construírem as casas tipo maison com janelas tipo fenêtres é que vais ver.. (bem, espero que não porque já estarás cá...)
Enfim, esquisitices!

17/9/06 12:59 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Dá gosto ler o "combate" Catarina versus Gonçalo e vice versA

18/9/06 3:58 AM

 
Blogger Relógio Adiantado said...

Viva raça nortenha!

estive em Argel à umas semanas atrás e vou lá voltar para fins de Outubro, concordo com todas as tuas observações em relação a essa espelunca!

podes ver o relato (também bloguei) em http://capturandomomentos.blogspot.com

Que tal encontrarmo-nos aí em finais de outubro? sempre tens uma oportunidade para ouvir alguém mandar Cara""#das e outras que tais na lingua mãe.

Abraço,

Miguel

26/9/06 7:13 AM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Certamente! Somos tão poucos normais aqui que temos de nos proteger uns aos outros :P

27/9/06 4:58 AM

 

Post a Comment

<< Home