badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Sunday, September 17, 2006

Quando ir ao Zoo não é muito diferente de ir até à Baixa de Argel.

Aqui há umas duas ou três semanas fomos até ao Zoo. Finalmente tive todas as condições reunidas para poder partilhar estas fotos convosco. Tenho tempo, ligação à net, estabilidade na ligação para fazer o upload das fotos, paciência e vontade de falar. Portanto aqui fica a história.

Foi um dia giro. Era o aniversário do Manuel. Eu estava meio doente. Mesmo assim achámos que deviamos fazer alguma coisa de diferente. Afinal eram os anos do Manuel e o Zoo até parecia uma ideia engraçada. Estamos num país estranho. Devem lá ter uns animais estranhos pensámos nós. Umas serpentes, uns escorpiões, quem sabe até uns lagartos do deserto. Podia ser que até descobrissemos o "bicho mola" (uma história no mínimo hilariante que vos poderei contar um dia que nos foi contada por um colega nosso da EFACEC Algerie). Quando chegámos lá foi a desilusão total. Também deviamos ter desconfiado logo quando chegámos e pagámos mais pelo parque do carro que para entrar no zoo. Ainda assim vimos uns bichos. Um par de camelos, um leão e a sua esposa, uns quantos lamas e bastantes avestruzes. Ainda vimos uns bambis e uns macacos. Também andavam por lá gatos. Será que conta? Mas o que mais me impressionou foi que tinham imensos argelinos. E andavam à solta pelo parque. Não tinham gaiolas para eles. Não será perigoso? hehehe Aqui ficam umas fotos:

Eis o rei da selva. A esposa era tímida.

Esta é dedicada ao meu tio Nuno. Não sei se vai dar para o meter na mala. E também não me parece correcto privar um zoo tão fraquinho do seu animal mais engraçado. Mas se vir por aí algum à solta eu levo. O problema é que não há benfiquistas por aqui. (ok fico à espera das retaliações. Mas era só uma piada. Não uma ofensa).

O Bambi está cá. O Madjer não. Foi para os Emiratos Árabes Unidos. Pergunto eu: Quem foi mais inteligente?

Tiago! A mãe do Bambi também está cá e de boa saúde. Viste? Era só um filme. Escusavas de ter posto a chorar meio cinema.

Estes já não me lembro o que eram. Não são tão engraçados como os Argelinos. Mas parecem-me mais bem cheirosos.

Sabem o que é que a zebra diz à mosca? Diz: "Estás na minha lista negra!"



Voltando à teoria (mais uma vez relembro que é uma piada não um insulto) que cria uma relação entre camelos e vermelhos e tendo em conta a cor deste, acham que se trata do Eusébio ou do Mantorras? O camelo parece já ser velho. Mas isso não basta para decidir, uma vez que o King e o Kong devem ter mais ou menos a mesma idade. A diferença é que um diz e o outro não. Estão abertas as votações.

E pronto. Foi isto a ida ao Zoo. Tinha mais fotografias. Mas esgotaram-se os comentários pseudo-engraçados. Olha deixa lá. Fica para a próxima vez.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Obviamente que acho que os comentários pseudo engraçados poderiam existir sem haver alusões ao meu clube... Ainda por cima dada a cor com que fiquei tingida este Verão a coisa ainda fica mais complicada... Mas pronto... eu perdoo-te mas apenas pelo facto do "movimento por um novo post" ter dado resultado e bem! (ok, já sei! escreveste os posts mas não porque eu pedi...) :P

17/9/06 12:47 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Bem os Camelos ao menos são seres vivos susceptíveis de serem fotografados..... E os Dragões.... Poderão dizer o mesmo?
Mãe querida

18/9/06 4:04 AM

 

Post a Comment

<< Home