badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Wednesday, September 27, 2006

E eles querem ser o novo Dubai - LOL

Eis a segunda rubrica com continuidade neste blog. Está-se a tornar num hábito. Não tarda nada estou a fazer um blog sério. Já faltou mais.

Esta reabertura da rubrica "E eles querem ser o novo Dubai - LOL" surge com a cortesia inconsciente do meu novo amigo e futuro companheiro de pesadelo Miguel. Eu assumo. Roubei as fotos do site do Miguel e não tenho qualquer remorso. Afinal ele tem muito mais jeito que eu para a fotografia. E até teve direito a link para o Blog dele. Ora ter um link para o seu blog num Blog tão mundialmente conhecido como este(1) é, por si só, um motivo de orgulho para o Miguel. Não lhe paguei em dinheiro, pago-lhe em géneros. E ele fica a ganhar. Porque o Dinar não vale nada. Além disso ele já foi à Kasbah e eu ainda não. Por isso Miguel, Saha khoya (2) pelas fotos que tiraste e eu tão vergonhosamente te roubei.















Ora aqui está. Até podia parecer giro se fosse uma parte da cidade. Até podia ser turistico. Podia. Mas não é. Isto é, basciamente, a cidade inteira. O resto seria mais do mesmo. Em todo o caso aconselho a leitura dos posts. O Miguel faz uma excelente descrição do estado da cidade e das pessoas que a habitam que variam entre a extrema simpatia que nos comove, ao extremismo intolerável que não reconhece o direito à mais pequena diferença. Aqui há os que nos dão a sua cama se preciso for e os que reconhecem o direito unilateral de respeito: De nós para eles. O contrário já não é bem assim. Podem ler os relatos do Miguel acerca da sua ida relâmpago à Argélia aqui e aqui.


(1) - Devo dizer que este blog já foi visitado por gente a residir no Brasil, na Turquia e no Japão. Até há um gajo que está na Argélia que entra aqui muitas vezes. E vejam bem que até em Portugal o meu blog é conhecido!

(2)- Merci, mon frère.

5 Comments:

Blogger Relógio Adiantado said...

Não tens nada que agradecer, eu é que agradeço tamanha honra em ser-me disponibilizada visibilidade em tão grandioso e mundialmente famoso blog ;)

Aguenta-te firme, que não é fácil...em finais de Outubro (data por confirmar) volto aí e fico por duas semanas...queres que te leve alguma coisa da terra mãe?

Ficaremos em contacto.

27/9/06 7:10 AM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Se encontrares por aí uns cérebros em segunda, terceira ou mesmo quarta mão traz. Podemos sempre salvar alguns argelinos da ignorância :P

De resto, presunto tenho, chouriço também, orégãos também não faltam. Cerveja eles vendem e ouvi dizer que até têm uns vinhos porreiros. E sendo que és de Lisboa, duvido que me tragas um cachecol do FCP. Por isso, não... não estou a ver nada que possas trazer :P

Abraço

27/9/06 7:37 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Como se perdeu vou repetir o eu comentário
De facto o Miguel é mesmo bom em fotografia com ele até as ruínas parecem mesmo ruínas.....
Ass madrinha

27/9/06 10:35 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Se tas necessitado de um cachecol do FCP, eu que sou portista posso entregá-lo a esse teu amigo lisboeta para ele o levar para essa tão bela e interessante terra onde tu habitas. Nunca vi tanta cor junta... aliás nunca imaginei que era possível existirem tantos tons de "amarelo-cinza"
Bjokas
Mariana

27/9/06 3:21 PM

 
Blogger patri.cia said...

Parabens pelo blog! As fotografias estao espectaculares! 5*

28/9/06 11:15 PM

 

Post a Comment

<< Home