badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Tuesday, December 05, 2006

O Cantinho da Maria: "Acho que estou a perder a criatividade. O que posso fazer?"

Ontem tive um chamado jantar de aproveitamento de restos. O combinado era ir a minha casa buscar o tacho de massa que sobrou de um outro jantar lá em casa e levá-lo para casa da Sónia onde ia jantar juntamente com a Tânia. Ora a casa da Sónia é bastante perto da minha. Diria que umas 5 ou 6 quadras (é como eles dizem quarteirões aqui), ou seja, nem 10 minutos a pé. Mas não me apetecia muito desfilar com uma panela de massa na mão pela rua, por mais que isso possa seduzir as mulheres ("Ai um homem que sabe fazer um prato de massa complexo" - Mentira foi a Tânia que cozinhou). Ora o táxi cá é ao preço da chuva o que aumenta a tentação. Para juntar à festa estava atrasadissimo. Mais de uma hora. Vai daí decidi-me: Taxi. Mas como fazer isso sem ser insultado pelo taxista? DEUS?! COMO?!

E foi então que vi a luz! Não do táxi, porque ainda estava em casa, mas a luz das boas ideias. Vai daí, saí do prédio a mancar qual jovem aleijado. Por sorte estava a passar um táxi, de maneira que pude fazer o meu papel na perfeição caminhando uns 15 metros mancando, qual Dr. House. Entrei no taxi. Sentei-me e pensei que teria de melhorar a performance. A custo lancei um "Buenas Noches" e com os braços ajudei a puxar a perna "magoada" para dentro enquanto soltava um "ai" de dor aguda e irritante, como que já está cansado daquela tormenta. Disse-lhe o destino. Aguardei reacção. Não houve. No entanto, achei melhor reforçar a minha condição:

"- Peço desculpa. Eu sei que o caminho é curto mas é que estou aqui com um problema na perna que me dá uma dor horrível".

O senhor, extremamente atencioso e simpático disse:

"- Não tem problema algum. Olhe... ainda hoje apanhei um senhor ali em Córdoba para fazer três quadras."

"- Porquê? Era estrangeiro? Não sabia que estava perto?" - perguntei eu na minha inocência.

"- Não. Tinha um problema no joelho."

Posto isto... ou anda tudo manco nesta cidade ou eu não ando lá muito criativo. Preferia que fosse a primeira, mas temo que seja a segunda!

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A mim o que me parece é que achaste que os fogareiros Argentinos seriam como os nossos! Mas afinal o carrancudo, mal-disposto foi substituído pelo bem-disposto, simpático e sensível à desgraça alheia.
Logo parece-me que isso é mais do departamento da Avaliação Psicológica do que da criatividade! Contudo, o pobre taxista não deve ter percebido que eras Tuga e fiteiro, pq senão a simpatia passava-lhe depressa. Julgo que podes estar descansado quanto à tua criatividade e quanto às tuas capacidades de actor... lol Beijinhos

5/12/06 11:57 AM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

LOL. Por acaso os taxistas por cá são mais que fogareiros. São incendiários autênticos. Mas vais ter a oportunidade de testemunhar isso por ti (:D) Mas na generalidade são muito simpáticos. Embora uma vez um tenha resmungado comigo por estar a fazer uma distância curta.

5/12/06 12:18 PM

 
Blogger Ana S. said...

DAVE MATTHEWS BAND ANNOUNCES
EUROPEAN DATES FOR 2007

We are also excited to announce that Dave Matthews Band will be traveling to Europe in May 2007! The Warehouse ticketing request period for DMB's European dates is open to ALL members.

2007

Wed / May 23 / The Point / Dublin, Ireland
Fri / May 25 / Pavilion Atlantico / Lisbon, Portugal
Sun / May 27 / Forest National / Brussels, Belgium
Wed / May 30 / Wembley Stadium / London, England


Achei que ias gostar de saber :D

7/12/06 4:38 AM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

já sabia!!! :D hehehehe! :D Já dei ordem de compra! :)

Entretanto quanto ao Rio... anda não decidi SE vou. Há que poupar dinheiro e não vou ter muitos fins-de-semana prolongados. Brasil não está nas minhas prioridades porque é mais fácil ir de Portugal que os outros países da américa do sul. E como há pouco tempo para isso...

7/12/06 6:09 AM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Arianna... não querendo parecer antipático... quem és? lol! É que não consigo aceder ao teu profile...

7/12/06 6:10 AM

 
Blogger Ana S. said...

Bah :P

Quem é que conheces que vai ao Rio brevemente e falou contigo cá sobre a pequena possibilidade de estarmos lá ao mesmo tempo?

E QUEM É QUE SE LEMBRA SEMPRE DE TI QUANDO SE FALA EM DMB?

Ofendes-me com essa pergunta :nope:

7/12/06 6:44 AM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

*shame*

Mas também... quem te manda ter 3214324584958945 mil nicks diferentes?

7/12/06 7:18 AM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

*shame*

Mas também... quem te manda ter 3214324584958945 mil nicks diferentes?

7/12/06 7:18 AM

 

Post a Comment

<< Home