badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Saturday, November 18, 2006

Que ganda tango.

Bem... como já sabem, foi no show de tango (que fui ver 2 dias depois de chegar) que tirei as primeiras (e únicas, até agora) fotos. Trabalho, casa, casa, trabalho, compras, etc e tal, ainda não me deram muito tempo para pensar nisso. Fica para mais tarde. Talvez comece amanha (hoje fiquei o sábado todo em casa à espera dos tipos da net que cá vieram instalar a netcabo deles).
Voltando ao Show de Tango, devo dizer que foi engraçado. Caro, mas engraçado. Foi em Puerto Madero, que são uma espécie de docas de lisboa. 150 pesos a cabeça, ou seja, 7 contos. Jantar e show. As fotos aqui ficam. Como a sala era escura e não era permitido usar flash, algumas fotos ficam tremidas e tal. A doutrina divide-se por aqui. Uns portugueses acham que o Tango lembra o Fado na tristeza e outros não. Eu acho que não. É triste mas um triste diferente. Não é monótono, arrastado ou depressivo como o Fado. É mais mexido, mais alegre. Se estivermos a falar do fado típico.
O curioso, é que no espetáculo ao longo dos tangos podia-se ir construindo uma história. E claro, como não podia deixar de ser, uma novela. Daquelas más. Dobradas em brasileiro. O seguimento das danças encaixava perfeitamente na típica história que se conta em 2343298472394 mil episódios, da menina pobre que é empregada em casa do menino rico, que se apaixona por ele mesmo sendo ele um sacana de um mulherengo. Depois ele tenta tirar o que quer dela mas ela dá-lhe luta. Ele começa a gostar mas que diabo não podia ser. O que pensaria a sociedade se o menino rico ficasse com a menina pobre? Então observa-a às escondidas e chora a noite no quarto entre duas meninas ricas (não esquecer que é mulherengo). Depois finalmente avança, mas ela rejeita. A amiga da menina pobre diz que ela foi parva e deitou fora tudo aquilo que ela mais queria na vida. Volta então atrás para falar com ele mas agora já ele está com cinco meninas ricas. Ela volta embora a chorar e culpa-se por o ter perdido. Depois arranja um namorado, também ele pobre e, vá lá, orfão, e o menino rico não gosta. Mas ela defende o menino pobre do menino rico. Entretanto o menino pobre larga a menina pobre para casar com uma milionária de 128 anos que tem todas as doenças. A menina pobre fica triste mas percebe que o amor não escolhe idade... nem conta bancária. Recorda os seus tempos de paixão pelo menino rico e, em dois episódios, está outra vez apaixonada. Mas ele agora é mais mulherengo do que nunca. Até que um dia o menino rico é largado por todos os amigos fartos de o verem a roubar as suas namoradas, e acaba na fossa. Desempregado, alcoolizado, roupas velhas e rasgadas. Mas, atenção sempre rico e giro. E então a menina pobre resgata-o desse futuro sem futuro e leva-o de volta a apanhar o passado onde o tinha deixado. Ele deixa de ser mulherengo, mas continua rico. Ela deixa de ser pobre mas continua parvinha. E pronto acaba a história. Bolas acabei de descrever o Anjo Selvagem não? Sem mais demoras.... cá vão umas 40 fotos do show de tango. hope you enjoy it.





















Uma pausa só para chamar a atenção para a cara de parvo do tipo.



























Para terminar, sobre o Tango em si, devo dizer que vinha com ideias de aprender a dançar. Ao menos sempre dançava alguma coisa. Depois deste show, tango para mim é um semelhante entrelaçar de pernas que se tentasse, não dançava Tango. Dançava "Pregar rasteiras na rapariga com quem estás a dançar". E daí... até era capaz de inventar uma moda.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"E então a menina pobre resgata-o desse futuro sem futuro e leva-o de volta a apanhar o passado onde o tinha deixado." Epá... Aqui entusiasmaste-te um bocadinho, não foi? "futuro sem futuro"... :p Também gostei da parte da fossa. A desgraça é uma coisa muito engraçada... :p
Ah, e as fotos "tremidas e tal" até ficaram interessantes ;)

18/11/06 4:08 PM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Nunca reparaste que nas novelas deste tipo há sempre umas partes superficialmente profundas? Foi o que eu tentei fazer nessa frase. Superficialmente profundas. Bolas lá estou eu outra vez. Estou a ser apanhado pela febre das novelas sul americanas.

18/11/06 4:52 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Não desanimes.... O Tango tem versões mais soft e se aprendesses fazias sucesso cá no burgo.... Aliás, como sabes, quem sai aos seus não é de "Genebra" e o teu avó Mário dançava o tango na perfeição
Dona de Casa Desesperada

18/11/06 4:59 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Sentido de humor, confere!
Boa vida, confere!
Invejo a graça alheia, confere!

Tens é q prometer que me ensinas essa nova moda de dança "pregar rasteiras na rapariga com quem estás a dançar" e aí eu crio a dança "pregar rasteiras no rapaz com quem estás a dançar". Deve ser qq coisa parecida com estar sentado no chão agarrado aos pés, ou talvez não. :)

Beijinhos

18/11/06 6:06 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Perdias uns quilitos, não?! tens de adaptar a maq foto à velocidade.
papi

19/11/06 4:07 AM

 

Post a Comment

<< Home