badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Wednesday, October 04, 2006

Teorias ocidentais na Argélia que não metam religião e carne de porco. (Ok. Esta mete religião. Desculpem lá tá bem?!)

Tenho um colega na EFACEC Algerie que é muçulmano extremista. Passa os dias a censurar-me por quebrar o ramadão. Não toma banho nem muda de roupa mais de uma vez por semana porque o exterior não importa. O que importa é o interior da pessoa. Até é uma coisa bonita para dizer. No caso dele, de preferência ao telefone porque, ao que consta, o cheiro ainda não se move pelos cabos telefónicos. Ele é tão extremista que os seus colegas muçulmanos extremistas dizem que ele sim é extremista. Não ouve música. Se vai num carro e está a dar música toca a pôr o seu leitor de mp3 nos ouvidos aos berros a ouvir o Corão.

Na feira estive os três dias com ele. Ora este meu amigo decidiu passar o tempo a dizer que tinha pena de mim, que eu estava perdido e não ia entrar no paraíso, que devia conhecer o Islão, que eu estava perdido e não ia entrar no paraíso, que devia acreditar no Deus dele, que eu estava perdido e não ia entrar no paraíso, que não basta acreditar num Deus porque tem de ser no dele, que eu estava perdido e não ia entrar no paraíso. Entre outras coisas disse também que eu estava perdido. E que não ia entrar no paraíso também.

A dada altura, já depois de tentar discutir a coisa com ele e chegar a um acordo (que se revelou impossível porque aqui a compreensão e o respeito são unilaterais - De mim para ele), desisti e ignorei-o. Não disse mas pensei:

"Eles acham que por serem chatos nos vão convencer? Melhor... quem é que ambiciona passar o resto da eternidade rodeado de chatos?
É mesmo como diz o outro. Se o paraíso está cheio de tipos como tu, então prefiro não ir para lá mesmo."

Tenho dito.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não vais mesmo entrar no paraíso dele até porque estás proíbido pela tua mãezinha!!!!!

4/10/06 4:05 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Olha...lì e lì muitas vezes o teu comentario...è assim fixe. Tambem eu conheci pessoas como o teu amigo extremista e, sabendo que tambem eu estou perdido e não vou entrar no paraíso dele, tinha muita pena deles: sao pessoas que refugiam-se numa estrutura mental rigida porquè tenham medo da liberdade, tenham medo dela porquè nao conseguem geri-la.

5/10/06 2:08 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Pelo menos o rídiculo da intolerância de um bom fundamentalista dá uma bela história, cheia de sentido de humor! :)

5/10/06 4:34 PM

 
Blogger Relógio Adiantado said...

esses inergumes...o condutor do taxi do mercado negro que apanhei aí também me veio com essa história...mas acho que vi ódio em vez de "pena de mim", tipo: "sabes que vais para o inferno com essa devassidão ocidental, meu comedor de porcos?".

Espero sinceramente que ele(s) encontre(m) o seu paraíso quando morrer(em)...que viver uma vida toda a ter de manter aquela postura é foda!

8/10/06 4:49 AM

 
Anonymous Anonymous said...

A grande vantagem de ir para o paraiso deles é que temos direito a 7 virgens mas como elas aqui em Mostaganem dizendo que fazer amor com ocidentais é pecado. Pecar por pecar o melhor é ir logo para o inferno sempre se perde menos tempo....

Nuno... mais um perdido no fim do mundo

9/10/06 2:11 PM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Um português que está também aqui em Argel tem uma teoria engraçada sobre isso das virgens. Diz ele que um tipo passa uma vida inteira a aguentar os suplícios que eles aguentam para depois ir para o céu e ter n sei quantas mulheres que terá de ensinar a fazer a coisa como deve ser. Diz ele: Virgens?! Eu quero é (eze eze) meterizes c'um raio!!

Nota: A palavra meterizes e a expressão c'um raio estão em substituição de outras menos polidas e que não ficariam bem aqui neste Blog que se quer puro e casto. Bolas... já pareço um argelino. Falo do meu blog como eles falam das mulheres...

9/10/06 2:51 PM

 

Post a Comment

<< Home