badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Saturday, September 30, 2006

Finalmente um exclusivo!!!

Hoje sinto-me importante. Trago-vos imagens em exclusivo. Imagens da feira Alger Electricity Expo 06. Três dias (mais dois para montagem e desmontagem) de trabalho árduo. Nem imaginam o filme...

As surpresas começam mal chegamos ao pavilhão, na véspera de começar a feira. O Stand que tinham guardado para nós não era o Stand que a EFACEC tinha alugado. Para piorar, este stand só tinha uma parede. Pode não parecer um problema importante mas é. É que eu tinha 9 posters para colar, sendo que cada poster era de um departamento diferente da empresa que havia pago uma determinada percentagem do stand e por isso tinha obrigatoriamente de estar representado. Apesar de só estar há 2 meses aqui já percebi que esta malta não trabalha a não ser que esteja sob intensa pressão. Tentei virar o caso a nosso favor. Uma vez que não nos tinham dado o nosso Stand decidi por o Material que a efacec tinha para exibição ao lado do stand. Supostamente não é permitido mas aquilo ainda é grande e ocupava muito espaço no stand. Entretanto chega o jovem da organização e diz que eu não posso por ali as coisas. E eu respondo... então dêem-me o Stand que a EFACEC encomendou. Como é obvio ele não o podia fazer porque esse stand não existia. Olhou para mim e disse... ok. deixa isso estar aí. Hehe! 1-0 para a EFACEC. Depois exigi umas paredes no stand. Disseram-me que nesse dia já não seria possível mas que no dia seguinte (o primeiro dia da feira) quando lá chegasse já estariam postas as paredes. Cheguei lá no dia seguinte às 8. Como é óbvio e de esperar... nada de paredes. A feira começava às 10h. Chamei o rapazito da organização. Nesta altura já o tinha pelos cabelos. Ele disse-me que iam pô-las imediatamente. Durante o resto de todo o dia, nada de paredes. E de hora a hora lá ia eu chatear o rapazito. Ele já não me podia ver à frente e posso dizer que era recíproco. Às 17h farto de me darem música decido ligar para a sede da empresa, no Dubai, e dizer à responsável pela feira na sede que iria processar a empresa. Uma hora depois, nada. Decidi falar com o presidente da Empresa Organizadora. Ameacei-os de processo com direito a indeminização pelo stand e pelos danos de imagem. Disse que as pessoas que ali estavam eram uma cambada de incompetentes. Passei-me. Mas resultou! No dia seguinte, conforme o presidente me havia prometido, lá estavam as paredes à minha espera. As paredes e três elementos da organização que fizeram questão de me acompanhar desde a porta do pavilhão até ao Stand. Posters colados, stand pronto no segundo dia. Acabaram os problemas, pensava eu. No final do segundo dia, uma chuva torrencial como nunca havia visto abate-se sobre Argel. Resultado? Inundação. O pavilhão deixava entrar água por tudo quanto era lado. Felizmente o nosso stand não foi muito afectado. Mas houve outros que ficaram completamente alagados. O resto da feira decorreu bem. Sem problemas e com muitos interessados. Ainda bem.

Entretanto resta dizer que houve uma coisa que me ajudou muito a ter o respeito da organização. Uma coisa que por acaso foi um pequeno erro deles. É que apesar da cara de puto, no meu cartão de identificação dizia... Communication Manager. Epá... senti-me importante. :P

Para a história ficou a frase: "I want my walls!!!"

Seguem-se as fotos.


Não sei se se consegue ler o erro que me deu estatuto



A inundação. O nosso stand está logo à direita da foto. Ainda se vê um bocadinho da parede.



A tenda Touareg que havia no recinto e que servia snacks. Foi aqui, entre sofás quase ao nível do chão, chichas e Shashukrah (sic) que fizemos os nossos almoços e recuperámos energias para os cinco dias desgastantes.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Caro amigo,

Compreendo os seus problemas porque tb estou na Argélia à 1 mês mais concretamente em Mostaganem ( Já conhecida por nós como Bostaganem ) Aqui não há problemas pois para cada problema há uma resposta : "Musquech Musquil".Pas de Problème.
É como se diz na nossa terra primeiro estranha-se Depois entranha-se.
Força. Inxalá

Nuno

1/10/06 9:30 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Força moço. Por este andar quando chegares realmente a Comunication Manager" nem o Big President te escapa.....

1/10/06 1:07 PM

 
Anonymous Anonymous said...

aproveita e contacta estes parceiros de infortunio para que o convivio amenize a estadia. papimanel

1/10/06 3:10 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Exclusivo é qué bom... Tio Abel

2/10/06 3:03 PM

 
Anonymous Anonymous said...

intiresno muito, obrigado

19/11/09 5:08 PM

 

Post a Comment

<< Home