badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Sunday, October 15, 2006

Maslama Djazair! Hola Las Pampas!!!

Para quem não sabe aqui fica a notícia. Para quem já sabe fica de novo. Para quem já não quer ouvir, paciência porque eu não consigo falar de outra coisa. Há uns dias atrás recebi a seguinte notícia: "Gonçalo a EFACEC e o ICEP acordaram mudar o seu estágio de Argel para Buenos Aires. Aceita?" Bem... acho que a resposta é desnecessária :p

Ainda não estou bem em mim nem consegui ainda pensar muito sobre tudo isto. Quero fazer o meu balanço dos quase três meses em Argel mas preciso de tempo para pensar neles. Estou desde ontem em Portugal e vou passar uns dias frenéticos a tratar de tudo o que há para tratar da minha viagem para Las Pampas. Quando tiver um tempinho faço aqui o meu balanço final. Para já fica aqui uma ideia: Sendo como foi, valeu a pena. Sem dúvida. Conheci um país que nunca em condições normais conheceria, conheci toda uma nova cultura, religião e maneira de encarar a vida. Enfrentei dificuldades que com maior ou menor facilidade fui ultrapassando. E nisto aprendi bastante. E desenferrugei o francês. O saldo, devo dizer, é positivo. Porque saí a tempo. Porque até agora estive a descobrir. O problema seria depois, quando já tivesse descoberto o que podia descobrir e não evoluisse. Surge uma nova oportunidade que pretendo agarrar com unhas e dentes. Pretendo não: vou. Esperem para ver.

Bom depois explico melhor o que quero dizer e faço um balanço bem feito. Agora tenho de ir dormir porque amanha tenho de tratar de coisas para o passaporte e ir ao aeroporto buscar a minha mala que ficou em Charles de Gaulle. Acham que isto tinha corrido tudo bem não? Mesmo vindo embora, não estava a vir embora de um país qualquer. Era a Argélia que estava a ficar para trás. E isso tinha de ficar bem vincado.

Peço desculpa por só tornar público agora mas havia umas determinadas pessoas a merecer uma boa surpresa ;)

inté ;)

P.S.
- Maslama (sic) - Adeus
- Djazair - Alger

P.S.2 - Ainda que não saibas ler português aqui fica: OBRIGADO POR TUDO SOFIANE ;) Saha Khoya ;)

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

:) Uma boa surpresa ou um susto de matar o coração? lol
Acho que todos vamos ficar à espera das tuas análises críticas cheias de humor mas, desta vez, não do "fim do mundo".
E de certeza que não nos vamos rir da desgraça alheia, mas vamos rir com uma pitada de inveja da graça alheia!
Buena suerte!
Beijinhos

16/10/06 2:46 AM

 
Blogger DRei said...

Parabéns! E boa sorte para o novo destino!! Cá fico à espera de mais peripécias. Bjinhos.

16/10/06 5:55 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Confesso que isto até era engraçado ó Gonçalo! E se não fosse tua a desgraça até me tinha permitido rir ;p
Agora que te mandaram para o fundo do mundo (haha) espero continuar a ler as tuas historinhas de Buenos Aires com um sorriso na cara!
Bjinhos**

ps: essa cena de teres desenferrujado o francês... não sei se acredito ;p

16/10/06 11:49 AM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Ora bem... o blog não está em risco. Vai só mudar de nome ;) As histórias continuarão mas, espero eu, serão mais na base do mete nojo :P HA HA HA! Depois de 2223 pessoas a rir da desgraça alheia chega a altura de invejarem a graça alheia, como muito bem disse a Catarina ;)

16/10/06 3:17 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Muito bem escrito e acutilante este blog...
Embora sendo do porto não o conheço (isto também não é um aldeia...) mas vou ficar de olho nas aventuras nas pampas.
Para quem tem 40 anos, é casado, com 3 filhos e com imensas responsabilidades que impedem de ir à aventura é refrescante ler estas novas crónicas da globalização escritas por uma nova geração que tanto faz a sua carreira em Matosinhos como em Argel ou em Valparaíso.
Boa sorte

16/10/06 4:46 PM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

A responsabilidade aqui tem vindo a aumentar. Espero estar à altura das exigências :) Obrigado.

16/10/06 6:31 PM

 
Blogger who's yo' mama?! said...

Não te conheço, e tu muito menos saberás quem sou, mas tenho vindo a ler o teu blog (por aconselho)e não consegui evitar um sorriso quando li esta postagem. Muitos Parabéns. Sinceros... :)

17/10/06 5:34 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Bem, já tens fãs anónimos e tudo :P

Vê se sempre tens tempo para um cafézinho :P

17/10/06 5:24 PM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

Eu não tomo o café com anónimos. Muito menos quando o tempo escasseia. Queres fazer um upgrade à tua situação? :P

19/10/06 3:21 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Shut up Goncie :P

20/10/06 4:15 PM

 
Blogger Tu(g)areg Porteño said...

ah pronto! então vamos a isso! ;)

22/10/06 4:26 PM

 

Post a Comment

<< Home