badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Tuesday, July 17, 2007

Dia 15 ::: 22-03-2007 ::: A caminho de Pucón

Esta é uma das grandes vantagens (se não a maior) de se vajar sozinho. Chegado ao terminal onde deveria comprar bilhete para seguir para S Martim de los Andes, tive uma boa surpresa. Afinal havia um autocarro directo para Pucón a sair daí a minutos. Depois de uns momentos de indecisão acabo por seguir directamente para o Chile. Não ia conhecer S. Martim de los Andes o que me deixava com pena mas por outro lado poupava dinheiro e ganhava tempo.

Foi uma viagem com pouco interesse. Mais uma fronteira (a primeira onde obrigaram toda a gente a tirar as malas e passaram cães no interior do autocarro), uma ou outra paragem sem especial destaque e chegada a Pucón às 21:30. A parte final da viagem foi feita já vigiados pelos enormes cones de vulcões que naquela zona crescem como árvores. À saída do terminal tenho um encontro imediato com a sorte grande. Abordo um homem para saber onde ficava o hostel onde tinha reserva e fico a saber que a morada está desactualizada. Nessa morada ficava agora um outro hostel. O dele. O Hostel Backpackers da região. Mantive a intenção de ficar no outro hostel (e ainda bem porque tive um quarto individual por 3 vezes menos que um quarto partilhado naquele) mas ficou-me na cabeça uma excursão organizada pelo Backpacker's Hostel. A subida ao Vulcão durante a noite, com direito a amanhecer a meio e chegada ao topo de manhã. Segundo percebi, são os únicos com permissão para o fazer o que garante também mais sossego na zona. E isto pelo mesmo preço das excursões normais.

Quando cheguei ao Hostel já tinha decidido. O facto de ter pouco tempo pesou na escolha. Este horário permitia-me aproveitar ainda parte do dia e assim ganhar tempo para fazer o máximo no menos tempo possível em Pucón. Marcado o lugar na excursão, fui dormir porque o despertar seria às 4 da manhã e sabia que bem ia precisar de energia para o que aí vinha. Já abastecido de uma boa quantidade do meu melhor companheiro para estas caminhadas (chocolate) fui dormir. Esperando acordar...

Neste post não há fotos. Mas o próximo compensa.

No mp3: Pyramid Song - Radiohead

0 Comments:

Post a Comment

<< Home