badge

O Império Contra-ataca. Primeiro o fim do mundo figurativo. Agora o fim do mundo literal. Não bem. Mas quase. Só um bocadinho mais a Norte.

Tuesday, February 27, 2007

Bem-vinda de volta Maria!

À Argentina,






Ao Bife Chorizo,






E ao vinho de Mendoza.



p.s. Pediste... tiveste! Agora olha... é pagar bem caro! Tudo é negociável!

Toca a rezar! Todos juntos! Amigos argelinos também!

Acabo de chegar dos correios. Enviei 20 kg de roupa, cd's e mais umas coisas. Saiu-me por 87 eur. Quando vim, 7 ou 8 kg de excesso de bagagem custaram-me 160 eur. Achei que valia a pena o risco.

Vai tudo de barco e chegam dentro de 30 a 60 dias. Só se não chegarem...

Frio? Eu não tenho frio!

Estou em Buenos Aires e a minha tia e o meu primo também.

Só se não estiverem...

Foi realmente um prazer ter tido vossas excelências por cá! E ainda que se tenham deslumbrado com as compras, espero que nao levem convosco apenas o Couro, Palermo e a loja da Ralph Lauren. Espero que se lembrem daquela coisa... deixa cá ver... como é que se chamava mesmo? Ah sim... Boca! Acho que era isso! E do resto tudo também!

Que tenham regressado acima de tudo com uma coisa: vontade de voltar. E nessa altura levem uma prendinha para mim, em Portugal.

Ontem não fui jantar fora.

Nem sair. Nem tomar café. Nem ver um filme argentino que seria histórico-policial e acaba por ser uma mescla de terror com superação do próprio eu do realizador enquanto se projecta no infinito sem descurar as vertentes absolutamente nihilistas sendo o resultado uma mescla de projeccionisto e autobiografia que escorre produndidade de pensamentos e transborda sensações vertiginisas. Também não fui dormir cedo. Não fui nada disto. Não fui, mas devia ter ido. Porque o resultado, quando se tem tempo livre, normalmente não é bom. E eu tenho imagens que o podem comprovar.








Não se assustem! Ainda há esperança! Pelo menos já não tenho bigode.

P.S.- Sim André. Parece que agora virou moda o pessoal abancar em casa da sónia, fazer lá a barba e ainda tirar umas fotos só de bigode.

Monday, February 26, 2007

Decidi

Lembram-se da parte em que disse que o trajecto estava traçado mas não definido? Pois bem... acabo de decidir ir a Machu Pichu. O que significa que terei algumas alterações no plano inicialmente previsto. Sigo de Pucon directo a Santiago do Chile e daí vou de avião para Cusco via Lima. Daí então desço para S Pedro de Atacama e retomo o projecto inicial. São 300 eur não previstos. Mas caramba... não posso perder esta oportunidade... estou aqui tão perto... não acham? não? paciência! Eu acho que sim!

Um obrigado ao Agente Ribeiro


André! Fazes falta cá palhaço! Obrigado por tudo nestes 4 meses de aventura conjunta. O que posso dizer é que espero que tenhas gostado de me ter como companhia cá tanto quanto eu gostei de te ter a ti. Obrigado por me ires ensinando coisas, por me ajudares quando precisei, por teres mudado a tua opinião sobre mim e... por teres sido palerma também! Não podia ser sempre eu! :)

Vemo-nos em não tanto tempo quanto isso! ;)

Um conselho para as economias ocidentais.


Eu estou pronto para a invasão dos Chineses. Tomei hoje a vacina da febre amarela e sou considerado imune dentro de 10 dias. E pelo sim pelo não vou também fazer o tratamento contra a Malária.

Sunday, February 25, 2007

E quase em cima da hora, torna-se oficial.

Está-se a acabar o estágio e está a começar uma fase nova. Vou viajar. 5 semanas. destino traçado? sim... mas não definido. Os "Diários de Che Gonçalo" ou "The Autocarro Diaries", como preferirem, está prestes a começar. Não prometo actualizações constantes com fotos porque, enfim, há mais que fazer que estar a fazer uploads de imagens num locutório. Mas prometo fazer uma espécie de diário e passá-lo para aqui quandou houver a oportunidade. Primeiro destino: Ushuaia. E daí é ir andando. O destino poderá não ser exactamente o previsto e Machu Pichu ainda não está fora de hipótese (sim eu acredito em milagres!!)

Ladies and Gentlemen... VOU MESMO PARAR AO FIM DO MUNDO!!!


P.S. - Perante semelhante mete-nojo, presumo que terei de criarar um "love mail" (para aqueles que me querem massajar o ego para receberem postais), um "hate mail" (para aqueles que me odeiam a partir do momento - e para os que já odiavam também) e um "hei-de mail" (para aqueles que quiserem ir mais além e escrever, por exemplo, eu hei-de espetar agulhas debaixo das tuas unhas meu sacana).

Friday, February 23, 2007

It's now official. I'm a homeless in Buenos Aires.

Obrigado Sónia por acolheres no teu lar um vadio de Buenos Aires. Espero que não te arrependas durante esta semana. Hehe.

Puerto Madero bainaite.

Puerto Madero é uma nova zona residencial e de lazer que está em franco crescimento. Do antigo porto de Buenos Aires, procura agora fazer-se uma zona de luxo. Os armazéns foram transformados em restaurantes e do outro lado dos diques nascem prédios como se de cogumelos se tratassem. E dada a rapidez com que evoluem diria que são daqueles cogumelos mágicos.

Ora vejam lá umas fotos desta espécie de ribeira (cruz credo) dos porteños.



Olhó Hilton ali do lado direito. Isso sim! É vida!

Ponte da Mulher, da autoria de Calatrava.

O edifício grandalhão que se vê lá do outro lado é militar. Ao lado esquerdo estão as cúpulas da Aduana.

Wednesday, February 21, 2007

Emigrante sofre...

É assim que estou a ver o FC Porto X Chelsea. Quase à lupa e com uma diferença de 3 minutos relativamente aos acontecimentos reais. E tendo em conta que a minha mãe me vai informando das incidências via messenger, pode-se dizer que ver o jogo assim é uma espécie de déjà vu.

Novidades fresquinhas!

É há umas mas ficam para mais tarde. Para já, limito-me a dizer que finalmente actualizei a versão do Blog. Não sei muito bem se provocou alterações ou não. Tenho de ver mais tarde. Mas para já, já notei uma alteração que não me agrada. Isto mudou para espanhol. Tenho de ver como se muda. Mas entretanto estou a tentar ver o FC Porto X Chelsea na net. Não está fácil! E eu não estou com um bom feeling. A ver...

Tuesday, February 13, 2007

O principio do fim?

Cheguei agora a casa. Acabo de dar baixa do serviço de internet. Será isto o principio do fim? Oh! Sim! Eu me pergunto!!

p.s. - não festejem porque o serviço só é cancelado no fim do mês. Portanto até lá tenho tempo para ir escrevendo aqui para esta minha legião de fanáticos crescentemente menor. "Crescentemente menor" Que bonito! Fiz poema!

Sunday, February 11, 2007

Sopas

Tenho tentado acompanhar o que se tem falado sobre o Aborto em Portugal.

Segundo a abertura dos vários telejornais das 20h, as sondagens apontam para perto dos 60% de abstenção. Acho isto vergonhoso, ainda que eu faça parte da mesma. Mas faço porque não me foi permitido votar. Estou fora e, pelo visto, um referendo não tem importância suficiente para ser votado em Embaixadas.

O voto é mais do que um direito. É uma obrigação. Votem em branco, nulo, sim, não. Mas votem! Este nível de abstenção é simplesmente inacreditável. É o espelho dos cidadãos portugueses: estão-se a marimbar para a sociedade.

Se o referendo de 98 não deu outra hipótese ao governo de Socrates que não fosse novo referendo, os resultados deste dão-lhe todo o direito de chamar a si a Marioria Absoluta para fazer valer a opinião do governo eleito por direito pelos portugueses. Se o povo não quer saber, então que o governo cumpra o seu papel. Que faça valer em votação na assembleia o sim que apoia e que só não vence porque o nível de abstenção não permite veicular o referendo.

Que tristeza de gente pá. Se faz sol vai tudo para a praia. Se chove fica tudo em casa. É porque a opinião deles é pouco importante.

Saturday, February 10, 2007

Regresso em grande?

Está-se a acabar o estágio por estes lados, pelo que já começo a olhar com mais atenção para o que se passa do outro lado da banheira gigante. E na parte musical não me posso queixar. Em menos de 2 meses tenho:

25 de Maio:



Imperdível! É talvez o concerto que mais tenho aguardado nos últimos anos. Um ano depois de ter ido de propósito a Birmingham só para ver o tipo sozinho, ei-los no Pavilhão Atlântico e com direito a banda. Bilhete comprado!! :D

8 de Junho:



Pearl Jam. Já por duas vezes não fui e por duas vezes me arrependi. Desta não escapa! (que novinho!! hehe)

9 de Junho:



Aaaaahhh as memórias, as memórias! Quando os meus pais lerem isto vão dizer: "Oh céus! Os carros de bois a subirem a encosta e as ninhadas de gatos esfomeados vão voltar!". Pois parece que sim. Estão de volta as abóboras. Sem se saber a formação exacta da banda (para já só o Billy Corgan e o Jimmy Chamberlain estão confirmados) e tendo em conta aquilo com que os jovens nos prendaram nos tempos pós Adore não espero grande coisa. Mas sempre é um concerto daqueles (a ir a este serão 5 em 7) e a oportunidade de ouvir mais uma vez alguns clássicos. E a mayonaise? Será desta?

Já agora não dava também para enfiar aí um concertozinho de Radiohead e outro de Ben Harper assim sei lá na Aula Magna?

Ah. E se não fosse pedir muito, uns Led Zeppelin ressuscitados só para eu poder ver! E se os Pink Floyd tb se juntassem então era um ano daqueles. Acham que dá? =D

Tuesday, February 06, 2007

Gostei muito de vos ter cá.


Foram-se embora os mimos, ficaram ainda uns chocolates e uns quantos kilos para abater. E o pior é que uma coisa não liga com a outra.